quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil, Região Centro-Oeste

1. Qual é o título do mapa? _____________________.
2. Escreva no mapa o nome dos Estados e capitais da Região Centro-Oeste (político).
3. Escreva no mapa o nome dos países da América do Sul que fazem divisa com essa Região do Brasil.
4. Que linha imaginária “corta” essa Região? Escreva o nome dela no mapa abaixo.
5. Que regiões do Brasil fazem divisa com a Região Centro-Oeste?
6. Que Estados das Regiões Norte e Nordeste fazem divisa com a Região Centro-Oeste?
Resp. ______________________________________________________________________________.
7. Que Estados das Regiões Sul e Sudeste fazem divisa com a Região Centro-Oeste?
Resp. ______________________________________________________________________________.
8. Que Estado da Região Centro-Oeste é “cortado” pelo Trópico de Capricórnio? Resp. ____________.
9. Colorir o mapa das cores do Atlas consultado.
10. Em que Escala o mapa foi desenhado? 

4 comentários:

  1. gostei muito de suas atividades, se vc estiver novidades manda para mim , não abusando de sua boa vontade não esqueça das respostas , sou professora de geografia também tenho quatros anos de estado . abraço clau.

    ResponderExcluir
  2. Clau, obrigado pelo acesso. Caso você queira as soluções das "atividades propostas" posso enviá-las por e-mail. Não as coloco no blog por que meus alunos não fariam a leitura cartográfica. E essa é a proposta: fazê-los consultar os mapas, e enxergar o que eles "dizem". Um abraço, professor Mário.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito de suas atividades e eu preciso saber a resposta de uma pergunta que é essa:
    o trópico de capricórnio passa por qual estado da região centro-oeste?
    é que eu sou professora regente de geografia mas não consigo achar alguma pergunta do trópico de capricornio então eu inventei essa e eu quero a resposta abraços,até mais professor Mário Márcio de Quadros

    ResponderExcluir